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Durante essa semana tivemos o 1º. Encontro de Empresários/as da Diversidade, Inclusão & Negócios ocorrido na FGV da rua Rua Itapeva, n432. Nosso diretor de marketing e operações, João Caetano, fez uma palestra sobre Pitchs com dicas de apresentações eficientes.

Passando desde o que é um Pitch Elevator até estrutura e narrativa, as dicas foram objetivas em mostrar detalhes que podem fazer a diferença ao tentar apresentar sua proposta de negócio ou tentar vender seu produto/serviço. Um insight sobre proposta de valor e como você deve explorar a solução do problema após ele resolvido.

Toda a apresentação sobre Pitchs e eficiência foi gravada e será disponibilizada em alta qualidade posteriormente, mas você pode conferir esse material exclusivo gravado pela Vila em 360º e assistir a palestra como se estivesse na sala.

Assista a apresentação sobre Pitchs direto da Sala

Além do conteúdo comentado, rolou até uma receita pronta para quem está começando a desvendar esse universo de apresentações eficazes.

Segue um resumo de um dos modelos apresentados de proposta de posicionamento:

  1. Para (mercado alvo)
  2. que estão insatisfeitos com (a alternativa atual do mercado)
  3. nosso produto é (nova categoria de produto)
  4. que disponibiliza (a melhor/maior característica de solução do seu produto ou serviço)
  5. diferente de (nome da alternativa),
  6. o nosso produto/serviço (descrever algumas funções do seu produto)

Vale a pena conferir o material completo nos slides abaixo:

Sobre o evento

O  1o. Encontro 2018 de Empresários/as da Diversidade, Inclusão & Negócios foi um encontro organizado por um grupo de empresários 6 empresários(as), entre eles a Agência da Vila, para trabalhar a inclusão social empresarial através dos negócios, movimentando financeiramente a circulação de dinheiro entre empresas de afrodescendentes, indígenas e Pessoas com Deficiència (PcD) e trazendo grandes diretores e gerentes de compras de empresas como Google, Unilever, Carrefour e DuPont para falar dos desafios e barreiras no processo de compra como vencê-los, na visão de quem está do outro lado da mesa, querendo comprar.

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