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Durante essa semana tivemos o 1º. Encontro de Empresários/as da Diversidade, Inclusão & Negócios ocorrido na FGV da rua Rua Itapeva, n432. Nosso diretor de marketing e operações, João Caetano, fez uma palestra sobre Pitchs com dicas de apresentações eficientes.

Passando desde o que é um Pitch Elevator até estrutura e narrativa, as dicas foram objetivas em mostrar detalhes que podem fazer a diferença ao tentar apresentar sua proposta de negócio ou tentar vender seu produto/serviço. Um insight sobre proposta de valor e como você deve explorar a solução do problema após ele resolvido.

Toda a apresentação sobre Pitchs e eficiência foi gravada e será disponibilizada em alta qualidade posteriormente, mas você pode conferir esse material exclusivo gravado pela Vila em 360º e assistir a palestra como se estivesse na sala.

Assista a apresentação sobre Pitchs direto da Sala

Além do conteúdo comentado, rolou até uma receita pronta para quem está começando a desvendar esse universo de apresentações eficazes.

Segue um resumo de um dos modelos apresentados de proposta de posicionamento:

  1. Para (mercado alvo)
  2. que estão insatisfeitos com (a alternativa atual do mercado)
  3. nosso produto é (nova categoria de produto)
  4. que disponibiliza (a melhor/maior característica de solução do seu produto ou serviço)
  5. diferente de (nome da alternativa),
  6. o nosso produto/serviço (descrever algumas funções do seu produto)

Vale a pena conferir o material completo nos slides abaixo:

Sobre o evento

O  1o. Encontro 2018 de Empresários/as da Diversidade, Inclusão & Negócios foi um encontro organizado por um grupo de empresários 6 empresários(as), entre eles a Agência da Vila, para trabalhar a inclusão social empresarial através dos negócios, movimentando financeiramente a circulação de dinheiro entre empresas de afrodescendentes, indígenas e Pessoas com Deficiència (PcD) e trazendo grandes diretores e gerentes de compras de empresas como Google, Unilever, Carrefour e DuPont para falar dos desafios e barreiras no processo de compra como vencê-los, na visão de quem está do outro lado da mesa, querendo comprar.

Esse é o primeiro post de uma sequência de publicações sobre como integrar social media e e-mail marketing. Uma área que ouvimos falar muito pouco nas conversas de performance e resultados digitais, mas que são um passo importante para trazer mais retorno os resultados utilizando 2 canais de “próprios” de mídia.

Pouquíssimas pessoas, atualmente, tomam decisões de compra baseadas em apenas um meio, seja pesquisa na internet, comentários nas redes, etc. A marca que focar em um único canal deixará de vender por não estar presente no processo de compra do cliente.

Com isso, surgem questões oportunas, como:

“Como se manter no topo em canais tão diferentes como email e mídias sociais? E como fazer isso com o máximo de eficiência?”

Para responder isso, juntamos a nossa equipe e selecionamos algumas dicas matadoras que vão te colocar no caminho certo.

Dica 1 integrar social media e e-mail marketing:

Faça upload de sua lista de contatos (assinantes) no máximo de redes sociais (Twitter, LinkedIn, Google Plus, Facebook) que puder.

 

É bem simples essa dica, mas você faz isso? Você já viu algo mais detalhado sobre o assunto? Então, se vamos falar de performance e resultados, precisamos validar o passo a passo.

Twitter

Você pode vincular sua conta do Twitter com sua conta do Gmail ou Outlook para mapear seus contatos.

Depois entre no Twitter, a esquerda da barra lateral você encontrará um link chamado “Encontre Pessoas que Você Conhece”. Aqui, você pode conectar sua conta de email pessoal ou profissional.

 

Importar contatos Twitter

Importar contatos Twitter

O Twitter vai bater seus contatos com sua base de dados. Comece a seguir àqueles que aparecerem.

Matchs ao importar contatos twitterMatchs ao importar contatos twitter

Já para carregar um arquivo CSV de seus contatos direto do email o processo é bem diferente. Primeiro, exporte um CSV de seu provedor. Em seguida, entre em ads.twitter.com e clique em ferramentas>monitorar audiência. Crie uma lista de assinantes, primeiramente nomeando a audiência e, em seguida, escolhendo a data que a lista foi carregada.

 

A seguir, carregue sua lista – levará algumas horas pata o Twitter processar a lista. Uma vez concluído, poderá usar os anúncios do Twitter para linkar à lista. Esse é um ótimo meio de promover ofertas, novas publicidades e downloads (ebooks, por exemplo) e pode até ser usado para re-segmentação (falaremos mais sobre isso).

 

Carregando lista de assinantes no LinkedIn

 

O LinkedIn permite com que você procure seus contatos via email ou carregue uma lista.  Na homepage do site, vá até “conexões>adicionar conexões”. A seguir, clique em “qualquer email” e carregue sua lista.

Importar contatos no Linkedin - Redes e formatos

Importar contatos no Linkedin – Redes e formatos

O LinkedIn irá carregar os contatos e mostrar uma lista dos que possuem perfis no site. Você pode se conectar a eles de uma vez ou escolher os que gostaria de adicionar um a um. Uma vez conectado, poderá convidar suas conexões para participar de grupos ou para seguir sua empresa na rede.

 

Carregando listas no Facebook

 

É possível carregar suas listas de contatos para seu perfil pessoal no Facebook, mas não é algo recomendável. Contudo, você pode criar uma audiência personalizada e veicular anúncios direcionados, usando-os para conseguir mais “likes” em seu perfil ou utilizá-los em campanhas.

 

Para começar, navegue até “Gerenciar Anúncios” e procure por “Audiência”.

No lado direito da página, clique no botão verde “Criar Audiência”. A seguir, escolha “Lista de Clientes”. Você precisa escolher como deseja adicionar seus contatos. Carregar um arquivo CSV irá funcionar independentemente de qual provedor de e-mail você usa. A partir daí, o Facebook irá lhe pedir para criar um anúncio.

 

Com esse post, cobrimos um dos primeiros passos para uma tática integrada de Mídias Sociais e eMail Marketing, a importação de contatos para que os seus perfis tenham acesso às pessoas que você já tem um nível de contato. Como dito, essa é uma etapa bem conhecida, mas por não serem gestores da mesma área, normalmente nem essa etapa acabam fazendo direito.

Ainda teremos mais 2 posts, com outros 5 dicas sobre integrar social media e e-mail marketing. Se você estiver interessado, fique atendo. Teremos novidades na semana que vem.

De acordo com uma matéria feita direto da Futurecom 2017, IoT (Internet das Coisas) é visto como um investimento importante por 71% dos gestores nacionais, um número superior aos 62% registrados ano passado na pesquisa Logicalis. A análise também mostra que 35% dos empresários estão em fase inicial de implementação de IoT, 33% irão investir mais, 20% terão o mesmo investimento é 12% irão diminuir.

ok.. tudo mundo faz Internet das Coisas

ok.. tudo mundo faz Internet das Coisas

Ok. Essa é a informação da matéria e da pesquisa. Portanto, estamos falando que 100% investem. O.o Um cenário que está distante de qualquer realidade brasileira ou internacional. A pesquisa teve como amostragem 172 executivos de divisões operacionais, logo dificilmente estamos falando de uma realidade representativa, mas a questão que precisa ser conversada não é se representa o Brasil todo ou não.

Precisamos falar sobre o que é, ou pode ser, a Internet das Coisas. Primeiro, pela estatística acima, pode ainda existir algum conflito entre as diferenças básicas de  IoT e automação, pois uma máquina pode ser inteligente, otimizando processo com um software robusto e está um pouco distante de IoT. Evoluindo com o questionamento, vamos colocar uma placa e conectá-la.

Mesmo que as máquinas estejam conectadas, que indica o princípio do conceito de Internet da Coisas, mas a troca de dados serve apenas para atualizações automáticas (reduzindo o custo operacional de manutenção) ou para enviar um porrada de informações para um painel bonito em uma url externa, daquelas que você nunca lembra qual era a senha.

Internet das Coisas, automação em casa

Internet das Coisas, automação em casa

Apesar de ser IoT, precisamos sair de introdução do assunto e começar a discutir aplicações, pois ao capturar dados é necessário pensar que ele está acessível e conectável a qualquer outra informação.

Em um exemplo prático, existem algumas empresas que trabalham verificando geladeiras e freezers para reduzir custos, para isso captam dados de quantidade de abertura de porta, temperatura e consumo de energia. Fazem um painel bacana em bootstrap com gráficos e um sistema de alerta SMS. Fantástico! Agora se uma das geladeiras estiverem consumindo mais energia, terei um profissional avisado para que a manutenção seja feita o mais rápido possível, reduzindo a prejuízo. Ok, o sistema de alerta já é uma aplicação conectada a ação, o gestor poderá ficar ressabiado quanto a questão trabalhista que poderá surgir no futuro se o funcionário resolver reclamar que teve que estar de prontidão 100% do tempo, mesmo quando em horas de descanso… mas vamos seguir. Porque não repensar o modelo de negócio? A indústria que produz a geladeira, se pensar um pouco o modelo de negócios pode aumentar margem trabalhando serviço (ex,: da transformação de negócio na ótica da GM https://conteudo.startse.com.br/corporate/felipe/gm-nao-quer-mais-vender-carros-e-vai-levar-novidade-para-nova-york/ ), mas onde entra o IoT? Vamos tentar usar o mesmo exemplo em manutenção, aumenta a quantidade de sensores: mangueira, motor… Dessa forma, para fazer a manutenção, o operador já vai realizar a manutenção com a peça correta (otimizando compras, peças sobrando e extravios, custos com visitas puramente técnicas só para levantar necessidades…) e nesse formato, o cliente que antes tinha que arcar com custos de manutenção, agora terá só que pagar uma mensalidade que tem como resultado uma redução no custo tanto com equipe quanto com o consumo de energia.

Ok, até aí o exemplo acima é igual, apenas aumentou os sensores e o fornecedor da solução. Pronto, agora estamos discutindo aplicações. O que pode acontecer depois dessa primeira camada? A peça identifica uma diminuição do fluxo da mangueira, nisso dispara um job de manutenção, sobe para serviço de operadores certificados que atuam na região (um Uber de profissionais de manutenção dessas geladeiras), o profissional mais próximo aceita o job, executa, é medido por eficiência, tempo, limpeza no local… há o fechamento, split de pagamento e a indústria prestadora da solução resolveu um problema, muitas vezes antes do próprio estabelecimento perceber, por uma cadeia de eventos quase sem custo humano na operação.

O exemplo de cima é simples, ninguém precisou inventar a roda, todos esses serviços já existem, só estão espalhados ou são executados apenas pensando em fazer um painel com relatórios bonitos. Fazer IoT porque é considerado importante por 75% dos executivos operacionais das empresas brasileira é continuar gastando dinheiro inflando TI e não focar na entrega de soluções.

O que você está fazendo (nem que seja uma ideia ainda)? Vamos trocar experiências e evoluir juntos.

Post originalmente publicado no perfil do linkedin do João Caetano, CMO da Agência Vila. Acesse aqui.

Uma esperada novidade foi lançada hoje, o WhatsApp Business (ou WhatsApp para Negócios) foi lançado oficialmente e está disponível para ser baixado na Google Play na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA. Deve chegar a vez do Brasil nas próximas semanas, de acordo com o blog oficial do WhatsApp.

Veja como funciona:

  • Perfil Empresarial: Ajude os clientes com informações úteis, como por exemplo, uma descrição comercial, e-mail, endereço físico e website.

    whatsapp business perfil comercial

    whatsapp business perfil comercial

  • Ferramentas de Mensagens: Economize tempo com ferramentas de mensagens inteligentes –respostas rápidas para as perguntas mais freqüentes, mensagens de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes e as mensagens de ausência para que seus clientes saibam quando você estiver ocupado.
    whatsapp business personalizada

    whatsapp business personalizada

    whatsapp business respostas rápidas

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  • Estatísticas de Mensagens: Analise de métricas simples, como por exemplo o número de mensagens que foram lidas, e entender o que está funcionando para sua empresa.whastapp business estatistica
  • WhatsApp Web: Envie e receba mensagens com o WhatsApp Business usando seu computador.
  • Tipo de Conta: As pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois você será listado como uma conta comercial. Com o passar do tempo, algumas empresas terão Contas Confirmadas assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.

O post também levanta uma informação que “mais de 80% das pequenas empresas na Índia e no Brasil afirmam que o WhatsApp hoje, os ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios – (fonte: estudo Morning Consult)”

Assim que estiver disponível no Brasil, aproveitem. Porque há rumores que será gratuito no começo, mas o WhatsApp planeja cobrar recursos adicionais no futuro mais distante, assumindo um modelo freemium,

O Facebook virou uma ferramenta importante pra os negócios, principalmente porque mais de 40% da população brasileira tem acesso à rede social atualmente. Mas como essa ferramenta pode beneficiar sua loja? Aqui, na Agência da Vila, desenvolvemos uma metodologia para estruturar conteúdo baseados em 5 principais origens: Marketing, Histórias de Clientes, SAC 3.0, Curadoria de Conteúdo e Conteúdo de Tempo Real.

Marketing

Normalmente quase todas as páginas são baseadas nessa estrutura de conteúdo. Aqui entra a comunicação da sua marca e seus eventos. Você precisa saber qual é o seu público-alvo e criar personas para que seus conteúdos sejam atingidos em cheio nos gostos dos seus clientes. A produção de posts com textos mais curtos e com imagens ou vídeos chamam muito mais a atenção dos usuários, gerando em torno de 39% de interação como likes, reações, compartilhamentos e comentários.

Histórias de Clientes

Sabe aquela história sobre o boca a boca? No meio digital, ela se repete. Uma pesquisa sobre confiança do consumidor da Nilsen indica que 92% dos entrevistados confiam em recomendações de amigos e familiares e 87% deles consideram as opiniões de outros consumidores como a fonte mais confiável. Portanto, uma parte importante da sua estratégia deve ser “dar voz” para os seus clientes, pois uma comunicação que tenha a opinião de usuários pode ser mais forte para comunicar a mensagem do que uma criada pelo marketing. Estimule o seu cliente a dar o depoimento dele, por exemplo: Caso ele comente que vai fazer aquela receita que você publicou, responda pedindo para enviar foto e posteriormente crie um novo post com essa oportunidade, mas sempre peça a devida autorização da pessoa para a publicação de fotos.

Concursos e sorteios também são ótimas ferramentas para extrair bons comentários e audiência.  Só não se esqueça de estar atento à legislação e saber exatamente o que você pode e não pode fazer.

Peça sempre para o cliente que efetivou a compra, para deixar uma review no seu site, já que 75% dos clientes classificam como “muito importante” os comentários deixados por outros consumidores antes de realizar a compra, de acordo com uma pesquisa realizada pela Yourview.

Curadoria de Conteúdo

Assim como as histórias dos seus clientes são importantes, encontrar e estimular conteúdos gerados por influenciadores é um dos pilares importantes, seja um blogueiro, youtuber, professor ou profissional experiente. Nem sempre o número de fãs é o mais importante, porque aqui estamos falando de conteúdo publicado pela sua página, então busque boas oportunidades de aproveitar do poder de outras pessoas que têm alguma influência no assunto que você queira falar.

Conteúdo de Tempo Real

Dentro dessa área, separamos o conteúdo em dois nichos: “Interno” e “Externo”.

O “externo” é aquele que estamos mais acostumados: os memes, não só aqueles engraçados, mas também aquele que remete ao grande assunto que está rolando no momento. O importante aqui é contexto: falar tanto em conteúdo quanto no formato que a sua audiência está acostumada. Timing é algo que você precisa ficar atento, pois nada é mais chato que ser o último a rir da piada.

O “Interno” é analisar a aceitação de conteúdo  dentro da sua página. Você sempre publicou sobre bacon, mas nos últimos posts os likes diminuíram e as pessoas começaram a pedir mais conteúdos sobre alimentação saudável. Fique atento aos números e ao conteúdo (quantitativo e qualitativo), pois eles podem indicar tendências dos seus fãs sobre o que eles querem e não querem, sendo importantes para posts futuros, evitando quebrar a cabeça com assuntos que anteriormente você acreditava ser importantes, mas que, na verdade, não se sairiam tão bem.

SAC 3.0

O atendimento ao cliente mudou com o SAC 2.0 e está atualizado para a terceira versão: mais personalizada. Quanto mais o cliente perceber que por trás da sua empresa há pessoas, mais próximo ele ficará da sua marca. Nada melhor do que você responder dúvidas com uma conversa mais intimista com o cliente e fazê-lo se sentir importante. Então esqueça as respostas automáticas e aposte em respostas personalizadas, de acordo com o perfil do cliente que entrar em contato.

O conteúdo pode e deve ser um grande aliado para novos clientes e clientes em potencial para seu negócio. Entender cada um deles e sempre evoluir na linha do que eles necessitam é essencial. Personalizar seu negócio através de conteúdos para cada persona e fazer cada cliente se sentir especial é o caminho para o sucesso via digital

O Google vai começar a bloquear certos anúncios diretamente no Chrome, isso já havia sido anunciado desde o começo do ano, mas agora já temos uma data mais oficial para o início: 15 de fevereiro.

Como o Google é membro de um grupo para criar padrões para melhores anúncios, entrará com essa ação aplicando Ad Block direto no Chrome. Não será para todos os sites e todos os tipos de anúncios, pois será direcionado para aqueles intrusivos e chatos, mais como uma política extrema para manter os anúncios vivos, ao invés dos spam terminarem de assassiná-los e tentar impedir o avanço desenfreado dos Ad Blockers terceiros (que com o avanço, acabaram comendo um pouco mais do faturamento da empresa)

O Google já está trabalhando com os grandes publishers para explicar o padrão que será exigido e para que eles não sejam penalizadas no futuro.

Mais uma semana está começando e se você esteve fora do ar ou simplesmente não teve tempo de saber das novidades on-line, separamos as principais notícias para você em um só post!

+ Leia as notícias da semana anterior

Usuários começarão a pagar para ler notícias no Facebook

No mês passado, houve rumores que o usuário teria que pagar pelas notícias que circulavam pelo Facebook. Pois é, essa informação foi confirmada pela diretora do Facebook, Campbell Brown, nessa semana.

A plataforma pretende implementar um sistema de acesso para conteúdo jornalístico e funcionaria da seguinte maneira: eles dariam uma “amostra grátis” ao usuário, que poderia ler até 10 notícias gratuitamente, depois seria levado à compra da assinatura.

Segundo Brown, os testes começarão já em outubro e, caso a performance seja positiva, a novidade estará disponível para maiores públicos em 2018.

Leia a notícia completa

Ataques cibernéticos podem deixar prejuízos de até 121 bilhões de dólares

O mundo tem passado por uma série de ataques cibernéticos, mas, mesmo perdendo documentos e dados, foi possível evitar danos mais graves.

+ Entenda a tecnologia por trás dos ataques cibernéticos

Todavia, uma situação hipotética de um grande ataque foi pensada pela Lloyd’s com a Cyence, empresa de modelagem de riscos, e foi afirmado que poderia haver uma perda entre US$ 4,6 bilhões e US$ 53 bilhões, com perdas reais chegando até US$ 121 bilhões! O pior é que até US$ 45 bilhões de toda essa somatória podem não ser cobertas devido à insuficiências de empresas!

O ataque do ransomware WannaCry, em maio deste ano, teve um impacto de US$ 8 bilhões, e o vírus “NotPetya”, em junho, causou US$ 850 milhões em custos econômicos.

Leia a matéria completa aqui

Facebook se rende aos GIFs e lança ferramenta de criação

Após ter copiado, descaradamente, as funções do SnapChat, o Facebook decidiu se render completamente aos GIFs, finalmente.

Com o sucesso das respostas por GIFs dos usuários, a plataforma está expandindo esse recurso também para a câmera do APP, no modo História, deixando a criatividade por parte do usuário na produção de GIFs personalizados.

Por enquanto, apenas quem tem iOS consegue usufruir da novidade, mas em breve ela também estará no sistema Android. É esperar pra ver!

Leia a matéria completa

 

Você que não teve tempo de ficar por dentro das notícias sobre tecnologia, listamos as mais importantes em um post para você ficar atualizado sobre o mundo digital!

Google investe em site de notícias feita por robôs

Apenas o céu é o limite para o Google. Para expandir mais ainda seus negócios, a empresa investiu na Inteligência Artificial para escrever notícias automatizadas.

O Google investiu mais de R$ 2 bilhões de reais numa agência que usa robôs para escrever notícias, a Press Association. A empresa pretende apoiar e estimular ainda mais o jornalismo digital.

De acordo com o editor da agência, Peter Clifton, não há ameaças da I.A. ocupar o lugar dos humanos, ela apenas irá ajudar a aumentar as notícias locais para suprir a demanda de textos.

O Orkut voltou, ou quase isso

Nosso queridinho das saudades, o Orkut, voltou semana passada para a internet, ou quase isso. Um site idêntico à antiga Rede Social está ativo, mas não tem nenhuma relação com o Google, dono da plataforma, desativada em 2014.

Quando acessado, o Chrome deixa um alerta informando que o site não é seguro e pode ser que ele receba seus dados para depois revendê-los, o famoso “Phishing”.

Se você quiser voltar ao passado, o “Orkut.li” traz todas as formas e configurações do site antigo: scraps, testemunhos e comunidades, só tenha cuidado ao colocar uma senha: use uma diferente da que você está acostumado, para evitar qualquer tipo de transtorno.

Robô advogado dá conselhos de graça para de recorrer multas

Já pensou em receber uma multa e conseguir recorrer com a ajuda de um advogado sem gastar nada com isso? Nos EUA, isso é realidade graças a um estudante que criou um chatbot para aconselhar as pessoas que foram multadas.

A ideia partiu do estudante Joshua Browder, após perceber que a indústria legal valia muito dinheiro e tinha o desejo de torná-la gratuita para quem precisasse. Para esse assunto de multas de trânsito, ele diz que pode ajudar o governo a diminuir os pedidos e parar a contratação de pessoas só para leituras de contestações, já que o próprio robô as manda de um jeito mais fácil e simples de serem lidas, facilitando o processo.

O robô DoNotPay atua em Nova York e em Seattle e tem expandido para outros estados americanos. Quem sabe um dia ele se torne brasileiro, não é?

APP da Microsoft usa a IA para narrar o mundo às pessoas cegas

A Microsoft lançou um APP capaz de narrar coisas para pessoas que são deficientes visuais, graças à Inteligência Artificial. O programa está disponível para iOS dos EUA e estava em fase de testes desde março do ano passado.

Com o APP, os usuários podem apontar a câmera para uma pessoa e saber como ela é e até como está se sentindo, de acordo com sua expressão corporal. A novidade também vale para produtos e objetos.

O aplicativo também reconhece as notas de dinheiro americano. O que poderia ser simples para nós brasileiros, é muito difícil para os americanos sem visão, porque as notas de todos os valores têm o mesmo tamanho. O Seeing AI também escaneia códigos de barra e documentos, ajudando no dia-a-dia dos deficientes.

Não há previsões para a chegada do APP no Brasil e nem na plataforma Android.

AltSchool, a escola em que os professores são robôs

Um empreendedor dos Estados Unidos resolveu revolucionar o sistema escolar usando robôs para a aprendizagem dos alunos. E acredite: isso pode ser muito bom!

Max Ventilla criou uma escola alternativa que visa à personalização das aulas e exercícios de acordo com cada aluno. Professores e pesquisadores trabalham juntos para ‘nutrir’ as máquinas para, a partir daí, o robô entregar as tarefas para cada estudante individualmente, de acordo com as matérias em que ele vai melhor e aquelas que tem mais problemas.

A anuidade da escola chega a R$ 100 mil reais e Max pretende levar essa tecnologia às escolas públicas do país.

A troca de mensagens é a base do celular atualmente. Partindo dessa afirmação, o Facebook está apostando nos anúncios dentro das conversas do seu APP, o Messenger.

A empresa decidiu fazer esses testes dentro do “inbox” após resultados promissores na Austrália e Tailândia, mas calma: o conteúdo do anúncio não será relacionado à sua conversação, mas ao que você pesquisa e tem vontade de comprar! E mais: todos os ads serão selecionados a partir do tamanho da tela do seu celular do usuário e até da resolução do aparelho.

Fonte: techcrunch.com

A partir do próximo mês, o Facebook vai expandir essa novidade gradativamente para todos os países. Os usuários terão a oportunidade de comprar os produtos anunciados através do Messenger, se aproximando do Facebook Ads e também do Instagram, que já usam o poder dos anúncios nas suas plataformas.

O anúncio será mostrado já com um “call to action” para o usuário clicar e e entrar na página do produto para poder comprar, realizando o pagamento sem sair do aplicativo, o que deixa o processo de compra muito mais ágil.

Se o Facebook usar essa nova ferramenta com moderação, poderá ser muito benéfica ao usuário. Caso o aplicativo persista em muitos anúncios, a experiência do Messenger pode causar estranheza ao cliente e levar à fuga. E aí, qual vai ser a sua aposta sobre essa novidade?

 

 

Foi assim que o Twitter Nasceu

Rascunho do Twitter feito por Jack Dorsey em 2006

O twitter ao meu ver sempre foi meio que uma mídia social mau interpretada no Brasil por uma maioria de usuários. Pessoas que usavam o (falecido) Orkut e se depararam com esse nome estranho começando a bombar, acharam que seria algo semelhante a rede social que já usavam. Porém, quando criaram uma conta viram que a coisa era um pouco mais complicada e muitos nem saíram do zero. Outros porém, começaram a usar do seu jeito, como um chat, apenas para falar com seus artistas favoritos que já estavam aderindo e foi por isso que ele começou a ser mais falado por aqui. Muitos, reclamavam do limite de 140 caracteres, por incrível que pareça. E assim a coisa foi indo…

O twitter evoluiu bastante nesses 10 anos de atuação, inclusive seguindo sempre a linha do Facebook, dando mais destaques para fotos,  (claro que não se compara com o número de atualizaçãoes do Facebook) e recentemente teve várias atualizações bacanas. Hoje, estamos escrevendo este post para te mostrar como isso pode beneficiar o seu e-commerce para você vender mais!

5 novidades do twitter em 2016

  • passou a ser uma plataforma de live streaming, começando pelos esportes. (Fechou com a NFL e está transmitindo os jogos);
  • Relaxou com a contagem de caracteres. Agora, Gifs, Fotos, Audios, Vídeos (e qualquer documento anexado) quando encurtados, não ocupam mais o espaço do texto no tweet;
  • Inclusive os comentários num tweet não contam mais caracteres;
  • Incorporação de Vídeos mais longos de 140 segundos. Até então, apenas o Vine, aplicativo do Twitter para vídeos de até 6s poderia ser compartilhado na timeline do Twitter;

 

Case de e-commerce de moda com o Twitter

Veja um exemplo de campanha de mídia para o varejo, focado em mulheres irlandesas que se interessam por moda:

Veja como bombar seu e-commerce com o twitter

case de varejo no twitter. Segmento de Moda.

A @iclothing é um website de comércio eletrônico irlandês que vende roupas e calçados femininos a clientes de toda a Europa. É uma empresa jovem e ativa, dedicada ao fornecimento da moda urbana mais moderna por ótimos preços.

Eles estabeleceram uma parceria com uma agência digital, para a criação de sua campanha.

Um dos motivos, pelo qual, o twitter ainda não se paga, segundo seu fundador, Jack Dorsey: “Tudo que entra é reinvestido!”

Objetivo da campanha

O e-commerce iclothing queria se aproximar das conversas sobre moda que aconteciam de forma expontânea no Twitter.Eles criaram em parceria com a agência uma campanha de engajamento através de duas #hashtags

A iCLOTHING criou duas campanhas de engajamento com Tweets baseadas nas hashtags #iWant (euQuero) e #iWear (euUso). Para #iWant, os usuários precisavam tweetar uma foto do look de uma celebridade, e a iCLOTHING respondia ao Tweet com um look correspondente de sua loja. Com #iWear, os usuários precisavam compartilhar uma foto deles mesmos usando peças da iCLOTHING . Essas hashtags deram início a conversas animadas, e a iCLOTHING teve acesso ao excelente conteúdo gerado pelos usuários, que era então divulgado(…)

A plataforma é excelente para se relacionar com seu público, informar e compartilhar informação, em diversos formatos.

Por isso cada vez mais ele pode ajudar seu negócio online a vender. Seja um vídeo curto do seu produto sendo usado ou um evento que você queira transmitir tuitando os principais acontecimentos via Hashtag,  é uma excelente plataforma para você engajar seus clientes, seja por mídia ou seja de forma orgânica.

case iclothing aumenta 25% o engajamento

Resultado da campanha

Twitter estabiliza número de usuários ativos

Veja a evolução dos últimos 6 anos do Twitter

Número de usuários ativos no Twitter está estagnado desde 2015

A rede social do passarinho será mesmo vendida desta vez?

Todo ano, surgem pelo menos 1 boato sobre a venda do twitter. Porém, este ano, os rumores estão ainda mais fortes. E o que mais impressiona são os nomes das empresas envolvidas. Ninguém mais, do que Google e Salesforce. Estamos no aguardo para saber o resultado desta negociação. Para o Google seria uma excelente aquisição, já que nem o Orkut, Wave ou o Google+ eles conseguiram fazer vingar. E pensando nisso, como o Twitter está em evidencia, resolvemos trazer aqui as últimas novidades da plataforma e principalmente como ele pode ajudar sua loja virtual.

Clique na imagem e veja a timeline feita pela Folha SP para os 10 anos do #Twitter

Infográfico feito pela Folha SP #Twitter

Para encerrar, quem é das antigas, vai se lembrar muito bem DELA, que hoje sentimos saudades, mas que dava muita raiva quando aparecia.

A tão odiada baleia do twitter!

A tão odiada baleia do twitter!